Central de Reservas

+55 21 98892-1637

Búzios é famosa por suas lindas praias e por ter caído nas graças de Brigitte Bardot nos anos 60. Situada no litoral norte do estado do Rio de Janeiro, na Costa do Sol, há uma fama injusta de que a cidade oferece atrações caras. No entanto, o Bamboo Búzios Hostel , com este post, vem desmistificar essa ideia equivocada e provar que existem muitos passeios maravilhosos na cidade, de graça! E mais: são maioria. Além disso, é possível se deslocar a pé de vários pontos a outros e, por toda a cidade, com vans, que passam a todo momento, não sendo necessário viajar de carro.

1. Porto da Barra

Um lugar lindo, estilo lounge, à beira do mar de Manguinhos, com um visual espetacular. Perfeito para descanso e fotos lindas. Também há uma integração perfeita da natureza que, além do mar, oferece 14 mil metros de área verde.  É um dos melhores lugares de Búzios para se ver o pôr do sol, namorar, conversar, refletir, ou, simplesmente, se sentir em paz.

No Porto da Barra, é onde se situa o mercado de peixe de Búzios, além de um polo gastronômico, com bares e restaurantes e galeria de arte. Porém, não é necessário consumir em nenhum desses lugares para curtir a natureza e o bem-estar que o local oferece.

2. Rua das Pedras

Nos anos 60, a Rua das Pedras era apenas uma passagem para o mar, feita de terra. As Pedras foram colocadas dez anos depois, permitindo, inclusive, o trânsito de carros e uma melhor caminhada para as pessoas que circulam no local. Hoje, tornou-se um dos principais pontos turísticos de Búzios, com inúmeros restaurantes (onde você também só consome, se, de fato, decidir ficar em um deles). A simples passagem por lá vale a pena, já que, além da decoração com as pedras no chão e a iluminação do lugar, que parece transportar o andarilho para um cenário projetado, há deliciosa brisa vinda do mar.

E mais: É onde se localiza o Bamboo Búzios Hostel, de frente para o mar!

3. Calçadão da Orla Bardot

Para quem deseja uma caminhada, com um visual lindo de pano de fundo, a dica é um passeio pelo Calçadão da Orla Bardot. Além da paisagem, é possível tirar foto com a estátua da Brigitte Bardot, que se apaixonou por Búzios nos anos 60, levando a cidade ao conhecimento do mundo, popularizando a região.

Também localizada na Orla Bardot, está a Escultura Os Três Pescadores, que, quando vista de longe, dá mesmo a impressão de haver pessoas dentro do mar, por ser extremamente realística. Quando a maré está baixa, permite que os visitantes se aproximem e tirem fotos com os “pescadores”. Os homens na escultura representam os antigos moradores do litoral.

Completando o conjunto de esculturas da Orla, também há uma estátua do ex-Presidente Juscelino Kubitschek,  que era um frequentador da região.

Da orla, o pôr do sol é impressionante e o lugar é bem movimentado, com lojas e boates, tratando-se de um lugar bem badalado e obrigatório para quem visita Búzios.

4. Igreja de Sant’Ana

Caminhando pela Orla Bardot, a caminho da Praia dos Ossos, chega-se à Igreja de Sant’Ana, com uma arquitetura simples e histórica, linda por dentro e por fora. No seu interior, está a imagem de Madre Tereza de Caucutá. Também é possível contemplar de lá uma linda imagem da praia, com uma vista maravilhosa.

5. Praia dos Ossos

Não tem como forte o banho de mar, já que há um grande número de embarcações. No entanto, além de ser um ótimo ponto para conduções aquáticas com destino a diversas praias, a praia dos Ossos tem, no seu entorno, ruas compostas de diversas lojas voltadas à arte, com ateliês e antiquários. Ótima para quem deseja passear, mas também conhecer a expressão artística do local. Também é de fácil acesso para a Orla Bardot e para o centro da cidade.

6. Mirante do Forno

Localizado na Praia do Forno, o mirante é um local de natureza, com paisagem deslumbrante, de onde se podem tirar fotos que terão como pano de fundo, também, a praia da Foca. Além do visual incrível e harmonioso, com vento refrescando de todos os lados, as pessoas adoram tirar fotos com as placas de madeira que apontam as direções. Ao descer para a pequena praia, o que se encontra é um mar calmo, ótimo para quem deseja nadar com tranquilidade.

7. Praia da Foca

Uma pequenina praia, que mais parece um lago projetado, lindíssima, com diversas formações rochosas e vegetação ornamental, com a presença de cactos e um visual que parece de praia particular, com pouca areia e uma paisagem imperdível, sem nenhum comércio. Por isso mesmo, ao chegar à praia da Foca, o que se encontra é uma natureza que parece intacta. Vale a pena ir a pé, curtir o ambiente, relaxando diante do visual estonteante.

8. Mirante de João Fernandes

Uma pequenina praia, que mais parece um lago projetado, lindíssima, com diversas formações rochosas e vegetação ornamental, com a presença de cactos e um visual que parece de praia particular, com pouca areia e uma paisagem imperdível, sem nenhum comércio. Por isso mesmo, ao chegar à praia da Foca, o que se encontra é uma natureza que parece intacta. Vale a pena ir a pé, curtir  ambiente, relaxando diante do visual estonteante.

9. Praia Azeda e Azedinha

São duas praias pequenas, de águas cristalinas e tranquilas, com rochas e um verde deslumbrante. Na praia de Azedinha, há uma rocha com furo no meio, formando uma deliciosa piscina natural. Muito badaladas, atraem uma quantidade grande de turistas. É possível chegar lá de táxi marítimo, mas a dica do Bamboo Búzios Hostel, para quem não deseja gastar e tem o foco na experiência com a paisagem, é chegar lá a partir de uma caminhada, saindo da praia de João Fernandes, passando-se por uma pequena trilha e descendo uma escada toda de madeira. O visual é impressionante e vale a caminhada, com diversas fotos.

10. Geribá

É a praia de mais agito da região. Com uma longa extensão de terra, água gelada, ondas, esportes e muita gente, Geribá é um lugar lindo e ótimo para quem busca um burburinho e uma concentração maior de pessoas, além de águas não tão calmas. De lá, no entanto, é possível fazer uma caminhada bem rápida até a praia da Ferradurinha, que é o oposto do agito, com águas bem calmas, onde há, inclusive, a prática do mergulho e um mar estilo “piscina”, ótimo para levar crianças.

Viu só? Em Búzios, há passeios e preços para todos os gostos e é possível desfrutar a cidade gastando pouco e usufruindo de pontos turísticos sem pagar entradas ou guias. Para acompanhar seu objetivo de curtir uma paisagem incrível, o Bamboo Búzios Hostel fica situado na rua das Pedras e oferece acesso a pé para diversos desses passeios imperdíveis, além de uma saída particular para a Praia do Canto, ou seja: simplesmente de frente para a praia! E esta é a nossa dica extra: a praia do canto é ótima para banho, tranquila para crianças, está ao lado da rua das Pedras e oferece o visual impressionante das praias de Búzios: a sensação de mar infinito.