Central de Reservas

+55 21 98892-1637

Búzios de junho à agosto também é uma delícia! Sai de cena o sol lascando e as multidões nas areias, e entra em cena uma balneário mais calmo e mais tranquilo.

Perto do Inverno, o clima na cidade é agradável, com temperatura raramente inferior a 19° C. Esses dias são marcados pelo sol enquanto a temperatura é mais amena à noite.
Como a cidade de Búzios tem um índice de chuvas baixo, sendo considerado o menor do estado do Rio de Janeiro. Por isso, o inverno é um período de pouca chuva, o que significa praia garantida!

 

Leia também:UM GUIA PARA TORNAR SUA ESTADIA EM BÚZIOS MAIS BARATA

 

Vantagens de visitar Búzios perto do Inverno?

Búzios não costuma chover, nem no verão, nem no inverno.
Nessa época do ano, entre junho e agosto,  faz sol durante o dia, com um clima bem gostoso na praia.

As águas das praias de Búzios são frias na maior parte do ano.
No entanto, no inverno, as águas são menos geladas. A semelhança entre a temperatura do ar e da água do mar faz com que a diversão na praia seja mais agradável.

O bom de visitar a cidade fora do Verão é que não há uma multidão de turistas viajando para Búzios  e as praias ficam bem mais tranquilas.

Se  for à praia ou passear ao ar livre …

 

  • Surfar (ou aprender a) na Praia de Geribá – Uma das coisas legais pra se fazer em Búzios é aprender a surfar. Geribá é a praia do burburinho e com a maior extensão de areia e consequentemente, mais atividades. Tem ondas para quem já saber surfe, e pros que estão aprendendo.
  • Trilhas: Búzios tem muitas trilhas, com a da Serra das Emerências, e as que levam ao Pai João e às piscinas naturais da Ferradurinha. Você pode conversar com o pessoal do Bamboo Hostel. Eles sempre organizam esses passeios.
  • Praias Azeda e Azedinha –  O acesso é pela praia dos Ossos. A água é bem calminha e cristalina e nessa época do ano fica mais vazia (no verão, porém, a não ser que você queira disputar espaço na areia, esqueça esse trecho de praia)
  • Praia do Forno e da Foca: Adorável. São menos cheias, e têm mar bem calmo.
  • Passear pela Ruas das Pedras e Orla Bardot – É de lei. Com tempinho mais fresco, aproveite para fazer essa caminhada linda e gostosa.

 

Leia também: 10 DICAS DO QUE FAZER EM BÚZIOS

À Noite

Embora esfrie um pouco à noite, há muitos programas bacanas pra curtir a cidade.

Búzios é um local conhecido por seus festivais, por sua diversidade gastronômica e pelas competições esportivas. E é justamente no inverno, no mês de julho, que a cidade abriga o Festival Gastronômico de Búzios. Este é um evento tradicional que ocupa diversas ruas da cidade, oferecendo entradas, pratos principais e sobremesas.

O mês de agosto é caracterizado pelo Festival da Sardinha e, ainda durante o inverno, a cidade recebe diversos eventos esportivos. (As datas destes podem variar um pouco).

Além desses eventos, Búzios possui centenas de restaurantes, bares e atrações noturnas disponíveis durante o ano todo. Assim, você pode se alimentar bem, curtir a noite da forma que preferir e experimentar pratos e drinks deliciosos.


Leia também: 6 COISAS PARA FAZER EM BÚZIOS EM DIAS DE CHUVA

Comer Comer Comer …

Huna Bistrô é o nosso restaurante aqui no Bamboo. Ele oferece uma experiência beira-mar e um beach bar com pé na areia.
O cardápio é tem uma pegada havaiana, com aperitivos e pratos principais, em sua maioria, preparados com frutos do mar. Há também algumas opções de sanduíches e aperitivos especiais com carne bovina e frango.
Mas o suprassumo do bistrô é a tábua com um misto de frutos do mar – Camarões, Lula, Mexilhões e Polvo bem suculentos, acompanhados por um porção de batata rústica – além de um vasto  menu de drinks com sabores e estilos variados.

Leia também: UM JEITO DIFERENTE DE COMER EM BÚZIOS

 

Não deixe de fazer sua reserva no BAMBOO BÚZIOS

 

Já pensou, acordar todas as manhãs com o som das ondas da Praia do Canto e uma vista incrível do mar na sua janela?

Faça sua reserva agora  e aproveite as condições especiais que estamos sempre disponibilizando para o pessoal que quer colar com a gente por aqui.
Reservando diretamente em nosso site você vai conseguir uma hospedagem com até 25% OFF que nos portais de reserva por aí.

 

Texto de Rafa Bonfim