Central de Reservas

+55 21 98892-1637

Armação dos Búzios ou apenas Búzios para os íntimos é um dos destinos mais requisitados do Brasil e do mundo. Famoso por suas águas geladas e calmas, seu pôr-do-sol estonteante, pelas pool party’s mais ‘queridinhas’ do país, o ponto de encontro da galera  ‘hype’, por ser vizinho do famoso Caribe Brasileiro ( Arraial do Cabo) e o point dos ‘gringos’. Viajar para Búzios é o sonho de muitos cariocas, brasileiros e estrangeiros, mas sempre tem a pergunta que não quer calar: “Como é viajar para Búzios?” E nós do Bamboo Hostel resolvemos direcionar esse artigo para te responder.

Desmistificando a península

A primeira coisa que devemos falar é sobre a fama de Búzios ser uma cidade altamente badalada. De fato, para quem gosta de badalação, Búzios é o local mais indicado na Região dos Lagos, não à toa uma das boates mais famosas do país fica na Orla Bardot: Privilége. Mas não podemos pensar em Búzios como um local isento de paz e tranquilidade. Em meio aos ‘tunz tunz’ das festas, o balneário também oferece muito silêncio e ambientes familiares. É preciso entender que tem espaço e evento para todos os gostos. Quem gosta de ‘fervo’, venha. Quem não gosta, também vale a pena.

É caro demais?

Muito se fala sobre os altos preços em Búzios, mas pouco sobre as opções baratas. Sim, nós temos os bares e restaurantes mais caros e requisitados do país, mas também temos estabelecimentos de nativos que são muito interessantes, contam a história gastronômica do local e oferecem um preço justíssimo, como por exemplo a Pensão da Lurdeca que estamos sempre indicando aqui como um local bem localizado, com comida boa e preço justo.  Além disso, páginas focadas em vender passeios esquecem das experiências gratuitas como conhecer a Enseada das Poças, nadar com os peixinhos na praia de João Fernandes, assistir ao Pôr-do-Sol no Porto da Barra ou apreciar as tartarugas na praia da Ferradurinha. Sobre hospedagem barata, de frente para o mar, no ‘point’ mais badalado da cidade: Rua das Pedras, nem precisamos falar que Bamboo Búzios Hostel é referência nesse quesito. Em resumo, há a experiência cara e a barata, você escolhe- de acordo com suas condições e vontade- qual delas você vai querer viver.

 

As praias

Búzios é um dos poucos destinos Brasileiros onde a preservação ambiental é, aparentemente, levada a sério. As praias são muito limpas, são mais de 20 praias para todos os gostos. Desde as mais famosas, como a Ferradura, até as menos conhecidas como a Praia da Sereia, e até a praia de naturismo: Olho de Boi. Todas são muito cuidadas, com trilhas bem sinalizadas e lixeiras acessíveis. Inclusive, a vida marinha acontece naturalmente até nas partes mais rasas da praia. É possível ver peixes e tartarugas nadando com facilidade em qualquer praia de Búzios e a variedade marinha em um mergulho simples mostra que, apesar de tudo, existe um turismo preocupado em manter a vida de quem sempre morou ali.

Segurança

Podemos dizer que Búzios é um lugar tranquilo. Obviamente,  não devemos deixar de ter todos os cuidados como em qualquer outro lugar, mas não há uma recorrência de casos de assaltos ou crimes bárbaros, olhando em um contexto onde todo o estado do Rio de Janeiro está inserido, diria que a Região dos Lagos é a própria paz. E, de fato, muitos Cariocas e pessoas de todo o Brasil buscam as cidades daqui para descansar, relaxar e ficar em clima de interior. Então, se você é uma mulher sozinha ou uma pessoa que está vindo pela primeira vez ao Rio de Janeiro e está se sentindo inseguro saiba que Búzios é a própria realidade paralela. Há paz aqui.

A conclusão é: Búzios é cara mas também é barata, é badalada e tranquila, é um dos lugares mais seguros do estado do Rio de Janeiro. Além de ser um local muito preservado ambientalmente o que torna a experiência única. Já imaginou passear na Orla Bardot e dar um ‘oi’ para uma tartaruga nadando? Isso é búzios, um dos melhores destinos do Brasil. E chegando aqui já sabe que estamos te esperando no nosso Hostel Bamboo. Vem experimentar a vida com a gente.

 

Escrito por @umnobreviajante | Eric Nobre